fbpx

5 dicas para manter seus móveis bonitos

Deixar seus móveis bonitos pode ser muito mais simples com as dicas da MAXMD Movelaria Design

Manter os móveis bonitos é uma tarefa que parece desafiadora para muitas pessoas. Isso porque, os efeitos do tempo sobre a mobília são quase que inevitáveis – e muitas vezes até mesmo irreparáveis.

Um ponto que influencia muito nessa questão é a qualidade dos materiais utilizados na produção do móvel, principalmente quando são feitos em madeira. O motivo para isso é que, algumas madeiras são mais resistentes do que outras e, portanto, sofrem menos com as intempéries do dia-a-dia.

Por isso, se você quer manter seus móveis bonitos por muito mais tempo, é fundamental estudar bem as possibilidades e fazer uma pesquisa de mercado a fim de encontrar as melhores opções para o seu tipo de uso.

Afinal, para manter a harmonia e beleza do ambiente, o aspecto da mobília influencia muito e pode ser um “divisor de águas” para avaliar se o espaço foi bem planejado e se é cuidado de forma adequada.

Por isso, preparamos algumas dicas para te auxiliar a deixar os seus móveis bonitos e de maneira muito prática e simples. Leia abaixo:

Móveis bonitos - Ferragens

Temos um material exclusivo que vai te ajudar identificar e escolher os melhores fornecedores de móveis planejados. Através de 4 perguntas você entenderá a real credibilidade e comprometimento de uma empresa. Acesse pelo link: https://materiais.maxmd.com.br/4-perguntas-para-nao-errar

Como deixar os móveis bonitos por muito mais tempo?

Tendo em vista o que foi dito anteriormente, para manter as mobílias preservadas e muito mais bonitas, é importante entender o que pode ser feito para evitar problemas e estragos que tendem a acontecer no dia-a-dia.

As 5 dicas principais para manter seus móveis bonitos, sempre, são:

1. Limpe adequadamente e com frequência

A limpeza é, provavelmente, um dos principais pontos que impactam diretamente na beleza do seu mobiliário. Isso porque, quando não são limpos com frequência, as mobílias tendem a perder o brilho, ficando com um aspecto de velho e desgastado.

Além disso, a forma de limpar pode influenciar na aparência do móvel, já que certos produtos podem danificar o material e a tintura. Idealmente, a forma correta de limpar para manter os móveis bonitos é utilizar o pano úmido com um pouco de sabão neutro.

Lembrando que panos muito molhados ou encharcados podem estragar seus móveis planejados!

Quer mais detalhes sobre a limpeza dos móveis? Fizemos um ebook exclusivo e gratuito para você. Nele você encontrará dicas de produtos para otimizar e facilitar a limpeza dos seus móveis. Clique aqui para acessar.

Móveis bonitos - puxadores

2. Cuidado com a umidade e água

Ambientes muito úmidos são grandes vilões para quem deseja manter a mobília sempre bem preservada. Quando o móvel tem contato direto com a água ou umidade, ele pode estufar ou até mesmo apresentar rachaduras.

Por isso, evite instalar os móveis em paredes muito úmidas. Para manter os móveis bonitos, é importante também evitar colocar copos e outros utensílios molhados em cima, além de não ser recomendado lavá-los.

3. Evite a exposição excessiva ao sol

A exposição excessiva também é um fator que pode prejudicar muito o aspecto e beleza dos mobiliários presentes no ambiente. Quando um móvel fica muito tempo sob a incidência direta do sol – em especial nos horários de maior intensidade da luz solar -, ele pode desbotar e perder a sua cor original.

Assim, caso a sua mobília esteja em uma área mais exposta ao sol, priorize a instalação de cortinas e persianas para evitar alterações na coloração, deixando seus móveis bonitos por mais tempo.

Veja o exemplo de um ambiente totalmente decorado aqui na MAX MD

4. Atenção ao mover a mobília

Para “mudar a cara” de um ambiente sem precisar trocar todos os mobiliários, é bastante comum que a pessoa opte por mover o móvel, trocando-o de lugar. Apesar de isso não ser um problema por si só, é necessário ter atenção e cuidado!

Arrastar uma mobília de qualquer jeito pode quebrar ou estragar a estrutura, danificando-a parcial ou definitivamente. Por isso, para manter os móveis bonitos, é importante movê-los com a ajuda de uma outra pessoa e, sempre que possível, com a ajuda de um profissional.

móveis bonitos - cozinha

5. Cuidado com os objetos

Por último, mas não menos importante: cuidado e atenção com os objetos que são manejados próximo ao móvel. Objetos afiados ou com textura áspera, quando em contato direto com a superfície do móvel, podem prejudicar de forma permanente o seu aspecto, causando arranhões e outras marcas.

Assim, para evitar qualquer tipo de problema, é muito relevante tomar cuidado com os objetos e outros acessórios que serão utilizados próximos dos móveis bonitos a fim de preservá-los com a beleza de uma mobília nova.

Onde comprar móveis bonitos com qualidade?

Agora que você já está por dentro de algumas dicas para te auxiliar no cuidado com sua mobília, mantendo-as muito mais bonitas ao longo do tempo, chegou o momento de conhecer a empresa que trabalha com qualidade na produção de móveis planejados.

Desde 2004 atuando no mercado de móveis planejados, a MAXMD é uma empresa especializada na produção de móveis planejados de alto padrão.

Para saber mais sobre como comprar móveis bonitos e mantê-los sempre bem cuidados navegue pelo nosso blog. Temos muitas dicas e vários materiais que te ajudarão na escolha, manutenção e cuidados.