fbpx

Café Perrier – Experiência única num espaço aconchegante em Pinda – Movelaria by MAX MD

Ao passar em frente ao Café Perrier, em Pindamonhangaba / SP, não há quem resista ao cheiro do café fresquinho.

François Perrier - Café Perrier

De manhã ou à tarde, após o almoço e nos intervalos do trabalho, a bebida mais procurada pelo brasileiro é o café.

Maior produtor de café do mundo, com 36% da produção mundial, o Brasil também é um dos maiores apreciadores, consumindo cerca de 21 milhões de sacas anualmente, segundo dados da ICO (Internacional Coffee Organization).

Além de apreciar um bom café, as pessoas buscam viver uma experiência diferente e agradável através da gastronomia. E foi pensando nessa demanda que surgiu o Café Perrier.

Nós, da MAX MD, tivemos o prazer de executar toda a movelaria do Café Perrier e, nesta oportunidade, conversamos um pouco com o empresário François Perrier. Suíço, residente no Brasil desde 1995, François é um dos sócios do Café Perrier.

Quebrando as regras e dando um breve spoiler, tem uma receita especial da bebida ao final dessa matéria.

O Café Perrier

O Café Perrier é uma cafeteria em Pindamonhangaba que, além de especializada em cafés, oferece drinks, sucos, sanduiches especiais, empanadas argentinas, carpaccios e deliciosas sobremesas da alta gastronomia.

Consolidado como o melhor Café de Pindamonhangaba e região, o Café Perrier tornou-se um excelente ponto de encontro de amigos, famílias e até reuniões de negócios.

Atualmente, além do atendimento presencial, o Café também está nas plataformas aiqfome e ifood. Atende também via WhatsApp e por telefone.

Veja como foi o nosso bate papo com o François, sócio do Café!

De onde veio a inspiração para esse projeto do Café?

François Perrier: Sou Suíço, aviador e empresário. Eu e minha esposa Mônica resolvemos morar em Pindamonhangaba assim que nosso primeiro filho nasceu. Queríamos dar a ele uma qualidade de vida melhor e esta cidade nos oferecia essa possibilidade.

Com o passar do tempo notamos que a cidade nos permitia uma vida boa e tranquila, porém era carente em serviços de gastronomia de alta qualidade e entretenimento. Foi então que decidimos construir uma cafeteria diferenciada, o Café Perrier.

Eu, minha esposa e mais dois amigos empresários queríamos não só um lugar para tomar café, mas um local para sentir o prazer de tomar um café. Um local em que os amigos e famílias pudessem passar momentos gostosos, em um ambiente elegante, aconchegante e divertido.

Criamos vários espaços para poder abraçar a todos.

Café Perrier

Quais são as especialidades do Café Perrier?

François Perrier: O Café Perrier, em Pinda, reúne produtos de altíssima qualidade, importados de diversos locais do mundo.

São croissants franceses, empanadas argentinas, bebidas norte-americanas e canadenses, queijos premiados pelo Brasil inteiro, produtos orgânicos da Serra da Mantiqueira e os sanduíches especiais elaborados pelo nosso Chef John. Além de contar com uma equipe de baristas de alto nível e reconhecimento, que faz com que o Café seja incrível.

Quais são os tipos de cafés servidos?

François Perrier: No Café Perrier, em Pinda, trabalhamos com a Unique, uma renomada fornecedora de café, proveniente da Serra da Mantiqueira de Minas que, desde 1912, oferece produtos altamente qualificados.

Servimos três tipos de cafés, todos especiais.

O Tiger, é um café novo, com a proposta de trazer uma bebida mais encorpada, cremosa, doce e intensa. Ele é servido nos nossos Espressos e preparos com leite.

Já os outros dois tipos de cafés são usados nos métodos de prensa francesa e Hario V-60, ambos coados.

O Bourbon Amarelo é um grão suave, sem amargor, com notas cítricas de tangerina e mel.

O Frutado Vermelho possui um pouco mais de corpo, aroma doce, notas de frutas vermelhas e finalização de chocolate meio amargo, agradando ao paladar de todos. Desde os que preferem o café mais intenso até o mais suave.

Os cafés mais pedidos

No Café Perrier oferecemos uma grande variedade de bebidas e preparos no cardápio, para todos os gostos e épocas.

Desde as bebidas de verão até bebidas quentes, para aquecer no inverno. Assim, a popularidade da bebida varia com a época do ano.

No geral, podemos dizer que as bebidas com maior saída são: o clássico Cappuccino, Tradicional, Italiano e o Da Casa, que vai saborizado com os nossos xaropes.

Depois, temos o Espresso, que é sempre uma ótima opção para qualquer hora do dia.

Por último temos os Frapês, bem gelados e com receitas únicas da casa, como o frapê de frutas vermelhas.

Como os móveis planejados contribuíram para a proposta do Café?

François Perrier: Nós entendemos que os móveis planejados feitos pela MAX MD se encaixaram perfeitamente no ambiente moderno e sofisticado que planejamos e executamos para o Café.

A praticidade dos móveis da cozinha, até os detalhes dos painéis de madeira do balcão fizeram toda diferença na construção de um espaço desse nível. Além disso, o cuidado vindo de toda a equipe da MAX foi essencial para que tudo estivesse funcionando a todo vapor, como estamos hoje.

Tivemos o prazer de escolher o que há de melhor em movelaria para uma maravilhosa experiência dos nossos clientes. No Café Perrier os clientes podem ir além. Criamos um espaço exclusivo para reuniões e eventos.

Para aprender a escolher e avaliar os fornecedores para sua obra ou reforma, principalmente de móveis planejados, acesse o material exclusivo que desenvolvemos para responder as 4 perguntas antes de comprar móveis planejados.

Qual o ponto alto do projeto?

François Perrier: Quando idealizamos o projeto contamos com os melhores profissionais que projetaram com excelência os nossos móveis planejados. Ficaram lindos e funcionais. A empresa criou nosso espelho infinito, que o público adora.

Nós indicamos sempre a MAX MD para quem procura por alta qualidade e eficiência, pois esta é uma empresa séria, com uma equipe capacitada e de grande performance.

Para finalizar, como podemos fazer o melhor café em casa?

François Perrier: Acreditamos que a receita ideal para se fazer um bom café em casa, com equipamentos que a maioria dos brasileiros já possui é o método coado Hario V-60.

Nada mais é que o nosso café coado no filtro de papel. Para que ele chegue a um nível de excelência, algumas técnicas são necessárias no seu preparo. Veja:

Receita para um ótimo café

Por Leandro e Guilherme – Baristas do Café Perrier

Precisaremos de:

  • Uma chaleira que tenha um bico para adicionar a água aos poucos;
  • Um porta filtro de plástico ou acrílico;
  • Um filtro, de preferência papel e não pano
  • E, claro, o mais importante, um café de qualidade, com a espessura um pouco mais grossa e com a torra media-clara (se possível).

Modo de preparo: coloque água filtrada na chaleira e aqueça até 90°C (começar a ferver). Coloque o filtro de papel no porta-filtros e, sobre um recipiente, escalde o filtro de papel para retirar as impurezas.

Após esse processo, coloque o café. Aconselhamos usar a medida de 1g de café pra cada 10ml de água.

Coloque 1/3 da água, movimentando em sentido horário e aguarde por 30 segundos para a primeira infusão do café.

Após os 30 segundos, termine de colocar a água, aos poucos, movimentando no sentido horário, fazendo a água girar lentamente.

Por fim espere a água passar 100%, o que leva aproximadamente 4 minutos. Depois é só servir e aproveitar o seu delicioso café coado. Espero que você tenha gostado dessa conversa com o Fundador e sócio do Café Perrier, François Perrier. Para conhecer melhor o Café, acesse www.cafeperrier.com.br.