fbpx

Living Integrado com Área Gourmet: mais um destaque na carreira de Fernanda Patrão

Designer de Interiores formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Fernanda Patrão, fala nesta entrevista sobre um dos seus grandes projetos realizados, bem como sua trajetória profissional e sua parceria de sucesso com a MAX MD, desde que se mudou para Taubaté-SP, há mais de 10 anos.

Desde pequena, Fernanda se destacava pela criatividade, sendo esta, sua paixão. “Sempre achei minhas criações dentro do normal, até comparar meus trabalhos com dos coleguinhas. Fui crescendo e vi meus pais mudarem de casa, contratarem decoradora e, assim, me encantei pelo mundo de cores, texturas e marcenaria”, revela a designer de interiores.

E foi seguindo os seus sonhos, habilidades, criatividade e ousadia, que Fernanda Patrão veio buscando novos conhecimentos e trazendo novidades para cada projeto, conquistando cada vez mais espaço na sua área e fidelizando seus clientes.

“Meu lema é 100% satisfação do cliente”, diz Fernanda. Afinal, seu objetivo é organizar as ideias do cliente, acrescentando praticidade, inovação, beleza, comodidade e estilo, a fim de alcançar resultados satisfatórios ao final do projeto.

Um dos grandes projetos recentes da Fernanda foi o de um maravilhoso Living integrado a uma Área Gourmet, que foi realizado para uma linda família com duas filhas, sendo uma adolescente e a outra ainda criança.

A movelaria foi executada aqui na MAX e nós fomos conversar com a Fernanda para explicar melhor cada detalhe desse lindíssimo projeto. Veja abaixo:

Qual foi o pedido da família em relação ao projeto?

Fernanda: Foi pedido um ambiente com cores frias como o preto e cinza. A ideia era usar o estilo industrial com o retrô. Neste projeto foi utilizada toda a serralheria em preto. Contudo, o uso do acabamento amadeirado veio para aquecer o ambiente, já que o piso imitava o cimento queimado, além de ter bastantes detalhes pretos na decoração.

Qual a proposta deste projeto?

Fernanda: Esse Living Integrado com a Área Gourmet teve a proposta especial de aproveitar e valorizar o pé direito duplo. Vale destacar que, a estante de serralheria virou protagonista neste projeto, dando mais destaque à altura do living. Sobretudo, gosto muito de utilizar a madeira nos planejados, já que ela aquece e dá vida ao ambiente.

Essa casa passa a sensação de ser muito maior do que ela é, primeiramente pelo seu pé direito duplo e depois por todos os ambientes estarem integrados.

Aproveitamos e fizemos também uma mesa suspensa, presa ao teto. Ela integra a cozinha com a churrasqueira promovendo, praticidade, charme e estilo ao ambiente.

Nesse projeto, qual foi o ponto alto da movelaria executada?

Fernanda: A estante obteve destaque no projeto, mas a mesa suspensa foi o ponto alto da movelaria. Além de, sobressair devido a sua beleza e ousadia, esta mesa é muito prática, pois, ocupa um espaço satisfatório para refeições rápidas, serve de apoio quando a churrasqueira estiver em uso, além de promover amplitude ao ambiente. Posso afirmar que os clientes amaram!

Qual sensação você buscou oferecer com a mesa suspensa nesse projeto?

Fernanda: Busquei promover a leveza, porque a área entre a cozinha e a churrasqueira é muito pequena e queríamos interligar uma à outra, ou seja, a churrasqueira com um apoio próximo da cozinha planejada. Esta mesa suspensa ficou perfeita para o ambiente! Uma preocupação também seria não arrastá-la de um lado para o outro e como a mesa ficou presa ao teto, eliminamos este desgaste.

Outro pedido da família foi uma mesa de refeições rápidas, porém o espaço era justo e mais coisa no chão ia sobrecarregar o ambiente. Daí veio à confirmação que a mesa suspensa seria ideal para o projeto.

Com 3 metros de altura, ela deu mais mobilidade para quem usa e ficou um charme, concordam?

Quais outros diferenciais você ressalta neste projeto?

Fernanda: Neste projeto não havia espaço para fruteira. Portanto, a solução foi utilizar gavetas com telinhas para proporcionar ventilação às frutas.

Ao falar de cores, o nude com amadeirado deu uma aquecida no ambiente dando a sensação de aconchego e conforto.

Não posso deixar de citar a geladeira retrô que é uma peça da família e ela foi utilizada na decoração e ficou um charme. Eu estou muito feliz com o resultado, pois adoro compor móveis e peças que remetem a história de alguém.

Dada a sua grande experiência com movelaria, por que você indica a MAX para os seus clientes?

Fernanda: Eu sempre indico o Max, gestor da MAX MD, para todos meus clientes. O que mais me agrada são a organização e a gestão que ele tem. Ele está sempre atento ao nosso projeto e a possíveis ajustes necessários, conforme a realidade do ambiente.

Preocupa-se com o manual técnico tratando-se das instalações elétricas e manutenção, além da matéria-prima utilizada nos móveis planejados serem de alta qualidade. Todos estes itens me fazem sentir tranquila e confortável, pois sei que tudo será executado com precisão e no prazo estipulado.

Para mais informações, fique à vontade para nos chamar no Whatsapp. Escreva-nos também através do Instagram e do Facebook.

Veja mais fotos desse projeto: