fbpx

Jardins do Parque Amendoeiras, em Taubaté: a casa decorada no estado da arte, literalmente

O Jardins do Parque é um bairro planejado de Taubaté que oferece soluções modernas para as casas individualizadas e de arquitetura contemporânea. Com infraestrutura diferenciada, como sistemas de reuso de água, bike sharing, uso de energia solar, horta compartilhada entre outros o Jardins do Parque tem sido buscado por quem prioriza a qualidade de vida, mas não abre mão da localização.

Ana Sierra
Designer de Interiores
e Artista Plástica

E foi nesse contexto que a designer de interiores Ana Sierra foi convidada a projetar a casa decorada do condomínio, com direito a móveis planejados de alto padrão.

Ana Sierra é, além de Designer de Interiores, uma Artista Plástica e nos conta agora como usou seu dom artístico no desenvolvimento de um lindo e luxuoso projeto para a casa decorada do Jardins do Parque.

“Tenho meu escritório há 30 anos e desenvolvo projetos familiares e corporativos. Iniciei meus trabalhos como Designer de Interiores e, com o tempo realizei vários projetos de arquitetura, fazendo parcerias com escritórios de engenharia para os cálculos estruturais”.

Meu trabalho é pautado no “menos é mais”. Desenvolvo projetos que valorizam os espaços amplos, casas bem organizadas e com marcenaria adequada à rotina das pessoas. Sempre respeitando a personalidade e estilo de cada cliente, explica Ana Sierra que tem como ponto forte em seu trabalho o uso de estruturas metálicas.

Esse tipo de trabalho vem se tornando uma tendência no mercado moveleiro e de arquitetura, graças à sua versatilidade, leveza e praticidade.

Ana Sierra tem trabalhos realizados em vários lugares do estado de São Paulo. Também tem um ateliê em Parati, onde cria seus quadros de arte contemporânea, que também são sua paixão. Ana tem trabalhos de arte por várias cidades do mundo.

De onde veio a inspiração para esse projeto?

Ana Sierra: A vida moderna e o conceito de “menos é mais” foram pontos chave para a inspiração nesse projeto. Através de um conceito moderno de decoração, o projeto levou em conta a circulação das pessoas pela casa, de 90m², a organização dos móveis planejados e o ambiente integrado para receber as visitas.

Cada cantinho da casa foi planejado visando à praticidade em relação à rotina da família, num ambiente aconchegante e contemporâneo.

Qual foi a proposta dessa casa decorada?

Ana Sierra: Uma casa moderna, que valorizasse a entrada de luz natural, a circulação do ar e que comportasse uma família com 5 pessoas, de maneira confortável e organizada.

E qual foi o ponto alto dos móveis planejados?

Ana Sierra: A marcenaria foi o maior recurso utilizado para que a casa decorada ficasse bem planejada e, novamente pude contar com o trabalho impecável da MAX MD.

O objetivo era setorizar, ou seja, deixar cada espaço bem definido, com cada coisa no seu lugar. Tudo bem dimensionado para que a família ficasse bem instalada e que favorecesse a circulação das pessoas entre os ambientes de uma forma confortável, prática e agradável.

O entorno da casa também foi bastante valorizado. As janelas, as entradas de luz natural e a vista para o pôr do sol e o amanhecer foram itens que prestei bastante atenção ao desenvolver esse projeto.

A organização do espaço também foi um ponto alto. Foi possível guardar tudo que uma família necessita, aproveitando cada cantinho de forma prática, organizada e funcional com o uso de móveis planejados e a MAX foi essencial e perfeita para o resultado do projeto.

As áreas de convivência da casa decorada, como a sala e a cozinha, por serem integradas, ganharam um ar mais chique, mais sofisticado para que não ficasse parecendo apenas uma cozinha. E este foi o grande destaque da marcenaria.

Um armário ligando a sala ao final da cozinha, que serve de balcão, foi desenvolvido de forma que pode ser utilizado para servir o jantar e ainda guardar as louças. A linda mesa de jantar em “L” integra uma sala à outra e promove funcionalidade e bem-estar para a família.

Quais acabamentos e cores foram utilizados nos móveis planejados do Jardins do Parque?

Ana Sierra: Eu usei um tom acinzentado, que é bem contemporâneo, além de ser uma tendência. Também utilizei um tom amadeirado claro. Ele proporciona um aconchego delicado ao projeto e combina perfeitamente com o estilo da sala.

A boa execução da marcenaria foi essencial para a organização da casa e a função de cada ambiente. No dormitório do casal, por exemplo, foi possível fazer um mini closet, com painel de correr e espaço para TV. O espaço foi todo aproveitado visando também a funcionalidade e as necessidades do casal.

Qual item mais te agrada no trabalho da MAX MD?

Ana Sierra: A MAX sabe atender de uma forma excepcional e não dá nenhum tipo de trabalho para o arquiteto e nem para os clientes. Eu indico, aprecio e gosto muito do trabalho da MAX.

Um grande diferencial da MAX está na maneira de conduzir o projeto. Eles entendem bem a proposta e fazem um estudo em cima dela, de forma bem detalhada, e isso evita erros e retrabalhos. Tudo é executado conforme foi proposto.

Além disso, não existe atraso. A MAX é excelente em cumprir prazos e nada fica pendente para resolver depois.

“Eu sempre me surpreendo com o trabalho da MAX. Eles entregam a casa inteira numa perfeição e todos os clientes ficam muito satisfeitos. Eu admiro o cuidado, os detalhes, o profissionalismo e o cumprimento com os prazos de entrega.”

Você gosta de trabalhar com a MAX?

Ana Sierra: Tenho vários projetos em parceria com a MAX. A MAX será sempre a minha primeira opção, devido ao acabamento, qualidade das ferragens utilizadas e, principalmente, pela consideração com o cliente.

Ana Sierra: Meus projetos são bem pessoais, por isso os considero como uma arte. Cada um é desenvolvido de acordo com o perfil do cliente. Cada projeto é único e fico imaginando como ficará ao final da obra, pois, além de prático, o ambiente precisa também ser bonito. Gosto de ouvir o cliente para entender bem o que ele precisa e essa parceria é essencial.

Todos nós ficamos encantados com o resultado da casa modelo no Jardins do Parque!

Se você procura por mais informações sobre esse e outros projetos, fique à vontade para nos chamar no Whatsapp no canto da tela. Acompanhe também através do nosso Instagram Facebook.

Para saber mais sobre os projetos de Design de Interiores das arquitetas acesse:

Instagram da Ana Sierra@anamdsierra

Veja mais fotos desse projeto: