fbpx

A diversidade dos puxadores para móveis planejados

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre os tipos de puxadores para móveis e aprender como fazer a sua escolha por um modelo.

Os puxadores para móveis são parte daqueles detalhes fundamentais quando falamos sobre o planejamento da mobília, da decoração e de um ambiente funcional e harmonizado.

Como os puxadores para móveis estão em muitas partes da casa e, sempre, em local de destaque, essas peças costumam fazer toda a diferença no resultado de um móvel planejado. Por isso, quando você tiver aquela sensação de que algo está faltando ou sobrando em um projeto, vale a pena começar a analisar pelos puxadores.

Já há alguns anos, o mercado moveleiro vem disponibilizado uma infinidade de modelos para escolher e, muitas vezes, pode parecer difícil saber qual é indicado para cada ambiente.

Se essa é uma das dúvidas que você tem, aqui neste artigo será possível conhecer mais sobre alguns tipos dos tipos de puxadores mais usados e que são peças coringa para os seus móveis.

Aprenda aqui, também, sobre quais detalhes avaliar em cada puxador na hora de fazer seus móveis planejados. Confira a seguir!

Tipos de puxadores para móveis

Neste compilado de diferentes tipos de puxadores para móveis, você vai encontrar peças planejadas que compõem uma ampla gama de diversidade de produtos para a sua escolha. Todos em altíssimo padrão de qualidade!

Puxador Shell

Puxador Shell - Puxadores para móveis

Em primeiro lugar apresento, o puxador Shell. Com seus 64mm, ele possui um formato de meia lua (ou concha), o que confere conforto e segurança no contato com as mãos, na hora de usá-lo.

Disponível em Preto, Rosê, Dourado e Vecchio Cobre, ele é uma peça leve e que possui uma grande variedade de acabamentos, permitindo que se adeque muito bem a qualquer ambiente. O puxador Shell traz um um ar retro e sofisticado para armários de cozinha ou para cômodas e gaveteiros nos quartos.

Puxador Ken

Puxador Ken - Puxadores para móveis

Os puxadores Ken possuem um formato de barra, com um vão na parte inferior, para o encaixe das mãos, na hora de abrir o móvel.

Disponível com 128 e 192mm, o puxador Ken pode ser Preto ou Red Gold.

Este modelo é indicado para móveis em geral, de acordo com as especificações, sendo muito comum o seu uso em portas de armários de cozinha ou aparadores, por exemplo.

Puxador Beetle com base

Puxador Beetle - Puxadores para móveis

O puxador Beetle com base consiste em uma parte plana, que é fixada ao móvel (a base), conectada a uma ponta larga e achatada por meio de um tubo de metal.

Disponível em Preto e Vecchio Cobre, este modelo combina com qualquer ambiente e pode conferir muito mais sofisticação, beleza e funcionalidade quando aplicado em gavetas de uma cômoda, por exemplo.

Puxador Bali

Puxador Bali - Puxadores para móveis

Indicados para uso em gaveteiros, móveis de escritório, mobília de dormitórios entre outros, os puxadores Bali são peças atemporais, que consistem em um cilindro pequeno preso ao móvel, com acabamento impecável.

A versatilidade desse modelo, que supera a barreira dos estilos, é grande e ele pode ser encontrado em Preto, Rosê, Rosê Escovado e Cromo.

Puxador Citizen 45º

Puxador Citizen - Puxadores para móveis

O modelo de puxador Citizen com 45º consiste em duas placas finas de metal, ajustadas entre si, formando um ângulo de 45º.

Disponível em Preto, Rosê e Níquel Velho, o puxador Citizen se integra completamente ao móvel, permanecendo desencostado apenas a parte do encaixe das mãos.

Esse modelo também é indicado para os mais variados ambientes e compõe o planejamento da mobília.

O que observar na escolha dos puxadores para móveis?

Agora que você já conhece os principais tipos de puxadores para móveis do mercado de móveis planejados e os seus usos, é importante saber quais detalhes devem ser avaliados na hora de escolher o puxador dos seus móveis.

Analise os seguintes itens para a melhor escolha:

Design

O primeiro ponto a ser analisado é o design do puxador. Ele deve estar de acordo com o estilo decorativo do seu ambiente. Nesse sentido, deve-se conhecer, em primeiro lugar, a decoração do local. Se a sua decoração traz um estilo retrô, é esse estilo que o seu puxador deve complementar. O mesmo vale para os demais estilos de móveis planejados.

No estilo retrô, costumamos usar os puxadores para móveis de modelos mais rebuscados e cheios de detalhes.

Já nas decorações modernas, no geral, os móveis possuem um aspecto mais clean e com linhas retas. Assim, o ideal é que os puxadores sigam essa mesma tendência, criando harmonia na composição do ambiente.

Temos uma matéria sobre Móveis Clássicos x Móveis Modernos que vale a pena conferir!

Material

O material em que é produzido é outro detalhe importante na escolha de um puxador. Visto que ele influencia tanto na durabilidade das peças, quanto na combinação com o móvel em si, procure sempre por materiais de qualidade aferida e de fornecedores confiáveis.

Temos um material exclusivo que vai te mostrar quais são os itens que mais geram manutenção em móveis planejados. Clique no link para acessar.

Acabamento

O acabamento se torna um ponto chave quando o assunto é puxador. Uma grande dica é utilizar cores combinantes entre os puxadores para móveis e a mobília, lembrando também de adequar as texturas entre esses dois componentes da decoração. Isso evita que o ambiente fique sobrecarregado, com informações visuais excessivas.

Funcionalidade

A forma de uso do seu móvel deve ser outro detalhe avaliado na hora da escolha. Se o seu móvel será muito utilizado, como é o caso dos armários de cozinha, é importante priorizar a durabilidade e o conforto que os puxadores para móveis trarão no contato com as mãos, por exemplo.

Se você ainda não conhece a MAX MD, navegue pelo nosso site e veja, no Google, o que os nossos clientes andam dizendo sobre nós!