fbpx

Batalha Móveis clássicos ou modernos

Móveis clássicos ou modernos: qual escolher? Este artigo irá trazer a diferença entre os dois e fornecer dicas para decidir a decoração da sua casa.

A batalha entre os móveis planejados clássicos ou modernos já é de longa data e há um motivo para isso: ambos tem sua beleza e personalidade, o que faz com que muitas pessoas não saibam escolher entre os dois estilos.

Para entender mais sobre isso, é necessário considerar várias questões em uma residência, já que realizar o planejamento dos cômodos de uma casa envolve desde o tamanho real de cada um, até a funcionalidade que cada morador precisa.

Sendo assim, as escolhas dos móveis clássicos ou modernos, decoração, aparelhos eletrônicos e iluminação do local devem ser feitas considerando todos os fatores já citados, priorizando sempre tornar o ambiente funcional e confortável para quem vai utilizá-lo.

Mas, afinal, quando o assunto são os móveis clássicos ou modernos, você sabe como diferenciá-los e o que cada um tem de único? Confira a seguir as especificidades de cada um e saiba como se decidir entre os modelos.

Móveis Modernos e Clássicos

Temos um material exclusivo que vai te ajudar identificar e escolher os melhores fornecedores de móveis planejados. Através de 4 perguntas você entenderá a real credibilidade e comprometimento de uma empresa. Acesse pelo link: https://materiais.maxmd.com.br/4-perguntas-para-nao-errar

O que são os móveis clássicos?

Os móveis clássicos são aqueles com grande ornamentação, fabricados com materiais de alto padrão, como tipos de madeiras considerados mais nobres.

A sofisticação dessas peças vem do estilo rebuscado e a riqueza de detalhes intrínsecos à movelaria, que vem acompanhado sempre de elementos repletos de curvas e muitas vezes grandes em tamanho.

Devido a isso, a mobília clássica costuma ser associada a luxo e requinte, sendo escolhida, no geral, por pessoas que valorizam a estética rebuscada.

Além disso, os clássicos também são mais indicados para ambientes amplos, já que devido ao tamanho e a ornamentação presente nessas peças, em um local pequeno elas podem acabar gerando incômodo, ou seja, deixando o cômodo sobrecarregado de informações decorativas.

Móveis Clássicos e Modernos - Branco

O que são os móveis modernos?

Por outro lado, os móveis planejados modernos são feitos, no geral, com materiais mais uniformes, com acabamentos retos e formatos geométricos. Além de trazer um aspecto minimalista e clean para o ambiente, esse tipo de mobília também prioriza a funcionalidade.

Dessa forma, os mobiliários modernos são a escolha preferida de quem é adepto ao minimalismo, ou seja, quem prefere um ambiente com menos informações, deixando apenas o que realmente é útil para o local.

Outro aspecto importante é que, em residências pequenas, como alguns apartamentos, optar pelo estilo moderno pode ser uma boa escolha, já que são mobílias menos ornamentadas e que ocupam um menor espaço, mas ainda com muita personalidade.

Como escolher entre os móveis clássicos ou modernos?

Agora que você já conhece as duas opções de mobiliário, como escolher de fato entre uma delas?

Para tomar essa decisão, é importante conhecer bem os próprios gostos e saber qual tipo de mobília será agradável e ao mesmo tempo irá facilitar a rotina dentro de casa. Além disso, é sempre importante considerar o tamanho dos cômodos na hora de fazer essas escolhas.

Uma opção para quem gosta tanto dos clássicos quanto dos modernos é utilizar um pouco dos dois na decoração, de forma que fiquem harmonizados. Para fazer isso, algumas dicas são:

Priorize um dos estilos

Para que o ambiente em questão não fique caótico, é importante ter cuidado na hora de fazer a combinação e saber onde colocar os móveis clássicos ou modernos.

Assim, uma opção é priorizar os modernos na maior parte do cômodo, utilizando apenas um ou dois itens clássicos. Isso porque mesmo em menor quantidade, a mobília clássica já consegue trazer requinte e luxo para o ambiente.

Móveis Clássicos e Modernos - Azul

Se você deseja mobiliar sua casa ou apartamento e ainda está em dúvida entre móveis Clássicos ou Modernos, nos procure aqui na MAX e conheça os nossos trabalhos. Temos um alto nível de satisfação de clientes.

Invista nos detalhes

Outra dica importante e que vai te ajudar na hora de mesclar os móveis planejados clássicos e modernos é utilizar os detalhes para preencher o ambiente. Por exemplo, decorar uma sala de estar com mobília moderna e acabamentos retos, mas colocar um detalhe na parede que remete à estética clássica.

Isso pode ser feito por meio de um painel com detalhes entalhados ou até mesmo por uma cortina, utilizando tecidos mais pesados e requintados, como o veludo.

Móveis Clássicos e Modernos - Iluminação

Atenção para a iluminação

Outro aspecto importante que vai contribuir muito para a harmonia entre os móveis clássicos e modernos é a iluminação. Isso porque é possível separar o ambiente por meio do jogo de luzes.

Assim, o ideal é priorizar a iluminação branca ou clara para o ambiente todo ou nos locais em que há mais mobília moderna e deixar uma iluminação amarelada apenas no móvel clássico escolhido.

Entre em contato com a MAXMD e saiba mais sobre como escolher entre os móveis clássicos ou modernos.

Temos duas outras matérias muito legais para você, está indeciso entre os móveis clássicos ou modernos. Na primeira delas, falamos sobre o que o arquiteto deve entregar em seu escopo de trabalho. E a outra trás 9 cozinhas para você mostrar para o seu arquiteto.

Tenho certeza que você vai gostar da leitura!