fbpx

9 cozinhas para você mostrar para seu arquiteto

Ter uma cozinha planejada por um arquiteto permite que o ambiente tenha seu espaço otimizado e com lugar certo para tudo. Além, é claro, de promover um visual lindo e moderno.

Contar com a expertise de um profissional da área garante uma boa elaboração e execução de um projeto. Por isso, contratar um arquiteto faz toda diferença!

A arquitetura de interiores já passou por muitas transformações. No passado, as cozinhas já foram bem mais simples, mas com o passar dos anos, elas foram ganhando importância e passaram a receber uma decoração mais elaborada, mais funcional, sendo integrada à estética da casa.

Hoje, com o avanço das tecnologias, principalmente no setor de móveis planejados, é muito mais viável montar uma cozinha bem planejada, funcional e com todo o requinte.

Logo no início do planejamento de interiores é que o arquiteto define o plano de layout para ambientes. O profissional então testa, em planta baixa, todas as possibilidades para a distribuição dos móveis, equipamentos e acessórios.

Quanto à cozinha, ele pode chegar a certas formas diferentes de organização, como o formato em “corredor”, em “L”, em “U”, ou com ilha balcão de separação para sala. Estas definições vão de encontro ao espaço disponível e às necessidades dos clientes.

A MAX MD trabalha em parceria com os mais renomados arquitetos do Vale do Paraíba, em SP. E os anos de experiência no mercado de móveis planejados nos permitem destacar 9 projetos de cozinhas especiais, criadas por profissionais altamente qualificados e exigentes, com a qualidade dos nossos produtos e serviços.

Continue a leitura e veja quais são eles!

1 – Cozinha do apartamento com design vintage – por Depassier Aharonian Arquitetura

Cozinha planejada projetada por arquiteto

A proposta da arquiteta Jô Depassier e da designer Simone Aharonian para esse projeto foi trazer um ambiente integrado, despojado e clássico, com um toque masculino, criando ainda um bom fluxo para a residência.

Apesar de o cliente ser um homem moderno e que aprecia novidades, as arquitetas tiveram o cuidado de manter alguns detalhes no apartamento que valorizam o que é habitual.

Os detalhes e as cores vivas da marcenaria presente na cozinha americana planejada foram os pontos mais altos da movelaria executada.

Seu design vintage traz um grande diferencial ao projeto. Lembrando que, o estilo vintage, quando bem executado, pode conviver em plena harmonia com peças de design contemporâneo, e criar uma ambientação clássica.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre o apartamento no Jardins com design vintage, criado pela Depassier Aharonian, clique aqui

2 – Cozinha no condomínio Green Park Taubaté – pelas mãos da arquiteta Luciana Galfaro

Cozinha planejada projetada por arquiteto

O projeto desta cozinha foi criado para uma família moderna que contempla muitas visões diferentes. E para saciar toda essa diversidade, a arquiteta Luciana Galfaro criou ambientes aconchegantes, com a personalidade de cada um, nos respectivos ambientes. E na área social, um misto de rústico e moderno.

Na área social, a proposta da arquiteta foi criar um ambiente social integrado, onde a convivência entre a família se torna contínua. Varanda gourmet, cozinha, sala de estar e piscina: “tudo junto e misturado”.

Seja nas cores e estilo ou na praticidade para o dia a dia, mesmo com a integração, a arquiteta conseguiu manter intactas as características e a personalidade dos ambientes.

A separação desses espaços também pode ser feita, de acordo com a necessidade dos moradores, através de amplas portas de vidro, idealizadas por Luciana Galfaro.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre a casa rústica e moderna, criada pela Luciana Galfaro, clique aqui

3 – Cozinha da casa decorada do Jardins do Parque Amendoeiras – pela artista e arquiteta Ana Sierra

Cozinha planejada projetada por arquiteto

As áreas de convivência da casa decorada no Jardins do Parque, por serem integradas à cozinha, ganharam um ar mais chique, mais sofisticado para que não ficasse parecendo apenas uma cozinha. E este foi o grande destaque da marcenaria, criada pela arquiteta Ana Sierra.

Um armário que serve de balcão e liga a sala ao final da cozinha, foi desenvolvido de forma que pode ser utilizado para servir o jantar e ainda guardar as louças. A linda mesa de jantar em “L” integra uma sala à outra e promove funcionalidade e bem-estar para a família.

Esse projeto mostra, especialmente, a importância de um bom projeto de cozinha planejada em um ambiente integrado.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre a casa decorada no Jardins do Parque Taubaté, criada pela Ana Sierra, clique aqui

4 – Cozinha sofisticada, com ousadia, criada pelo arquiteto Diego Sbruzzi

Cozinha planejada projetada por arquiteto

A proposta dessa cozinha criada em um apartamento do edifício Piemont, foi proporcionar o máximo de conforto aos moradores, com toques de ousadia.

Para isso, o arquiteto Diego Sbruzzi fez uso de acessórios e artifícios como o teto preto e os cobogós de madeira, que dividem a sala de jantar integrada à cozinha com o hall de entrada. Com isso o arquiteto criou um ambiente extremamente confortável, bonito, aconchegante e que vai de encontro às expectativas e necessidades do cliente.

Foram usados, também, materiais e acabamentos que conferem muita sofisticação e, ao mesmo tempo, promovem um ambiente mais arrojado.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre o apartamento sofisticado no edifício Piemont Taubaté, criado pelo Diego Sbruzzi, clique aqui

5 – Ousadia, cores e texturas em uma linda cozinha criada pela arquiteta Fernanda Patrão

Cozinha planejada projetada por arquiteto

A inspiração para essa cozinha diferenciada veio dos clientes. Eles são apaixonados por texturas e cores, então, utilizamos vários materiais combinados para compor esse projeto de interiores.

Seja nos pisos, revestimentos, pedras, marcenaria, serralheria e na iluminação, a arquiteta Fernanda Patrão conseguiu trazer toda a percepção de texturas e cores para o visual e para o tato.

Foi criada para a cozinha uma marcenaria com dois padrões de acabamento. De um lado portas lisas na cor azul e do outro lado portas almofadadas na cor branca.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre o apartamento no edifício Manacá Taubaté, criado pela Fernanda Patrão, clique aqui

6 – Cozinha com muita personalidade e estilo criada pela arquiteta Jô Depassier e a Designer Simone Aharonian

Cozinha planejada projetada por arquiteto

A proposta das arquitetas Jô Depassier e Simone Aharonian para essa cozinha foi de renovação, tornando o ambiente muito mais acolhedor e aconchegante. Então, a combinação de cores, iluminação e objetos de decoração foi fundamental para atingir este objetivo.

Vale destacar também que os ambientes de todo o apartamento foram integrados, dando a eles mais funcionalidade, facilitando o fluxo no apartamento.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre o apartamento decorado no Itaim, criado pela Depassier Aharonian, clique aqui

7 – Cozinha inspiradora e inovadora, da arquiteta Nayara Alvarenga

Cozinha planejada projetada por arquiteto

A proposta era promover uma cozinha bem agradável, com design arrojado para um casal jovem e que proporcionasse conforto para as visitas, além de ser prático para o dia a dia dos dois.

A cozinha ficou impecável! Para ela, a arquiteta Nayara Alvarenga escolheu tons mais frios e neutros, como o azul e o cimento queimado para o chão, por se tratar de um espaço reduzido. Assim, foi trabalhado o equilíbrio entre estas cores e o amadeirado dos móveis.

Como a cozinha não era integrada com a sala de jantar, foi necessário trabalhar com elementos neutros, mas sem deixar de lado o estilo e personalidade do casal.

O resultado foi o equilíbrio e a amplitude do ambiente, deixando até a vizinha, do apartamento ao lado, encantada com o resultado.

“Inclusive, foi até engraçado ouvir dela que não era a mesma cozinha, parceria que era outro lugar”, conta a arquiteta.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre o apartamento para casal jovem, criado pela Nayara Alvarenga, clique aqui

8 – Cozinha integrada com área gourmet – mais um lindo projeto da arquiteta Fernanda Patrão

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Esse Living Integrado com a Área Gourmet teve a proposta especial de aproveitar e valorizar o pé direito duplo. Vale destacar que, a estante de serralheria virou protagonista neste projeto, dando mais destaque à altura do living.

“Gosto muito de utilizar a madeira nos planejados, já que ela aquece e dá vida ao ambiente”, ressalta a arquiteta Fernanda Patrão.

Um dos pedidos da família, a solução de mesa suspensa na cozinha foi um ponto diferenciado da movelaria. Além de sobressair, devido à sua beleza e ousadia, esta mesa trouxe mais praticidade à cozinha, já que ocupa um espaço satisfatório para refeições rápidas, serve de apoio quando a churrasqueira estiver em uso e promove amplitude ao ambiente.

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre o living integrado com área gourmet, criado pela Fernanda Patrão, clique aqui

9 – Cozinha reformada em uma casa antiga, pela arquiteta Paula Moura

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Dentre os vários trabalhos maravilhosos desenvolvidos pela arquiteta Paula Moura, destacamos um projeto realizado em uma casa antiga, em que o maior desejo dos clientes era a integração dos espaços, iniciando com a reforma da cozinha.

Eles queriam, também, que o ambiente permitisse uma boa circulação e que fosse setorizado, com cada item em seu lugar, de forma bem planejada.

O maior desafio desse projeto era uma coluna estrutural que não poderia mudar de lugar. Assim, foi a partir dela que o layout começou a ser definido.

Foi criada uma ilha quente com um fogão e uma estrutura para receber os amigos. E, de forma linear, ficou reservada uma mesa de apoio para lanches rápidos e café da manhã. E mais uma vez, os clientes ficaram encantados com o resultado!

Cozinha planejada projetada por arquiteto

Para ler a matéria completa sobre a reforma da cozinha em uma casa antiga, criado pela Fernanda Patrão, clique aqui

Gostou de conhecer algumas cozinhas planejadas por arquitetos?

Uma cozinha planejada pode ter um desenho único. Pode ser diferente de tudo que já se viu. Uma cozinha poder ser personalizada, de acordo com o gosto e as necessidades de cada pessoa.

Consulte um arquiteto.

Agora que você viu a importância de contratar um arquiteto, que tal acessar o material que desenvolvemos para você? Através dele você poderá responder às 4 perguntas antes de comprar móveis planejados, que também funciona para avaliar qualquer fornecedor para sua reforma ou construção, acesse clicando aqui.