fbpx

Belíssima casa rústica e moderna. Um projeto da Arquiteta Luciana Galfaro, no Condomínio Green Park Taubaté

Luciana Galfaro, arquiteta e empresária

Luciana Galfaro é formada em Arquitetura e desenvolve projetos arquitetônicos e de decoração há mais de 20 anos.

A arquiteta e empresária mudou-se para Taubaté há 4 anos e decidiu se especializar em casas de condomínio. “Construir e decorar casas é uma paixão muito especial. Faço o que mais gosto, que é atender às necessidades dos clientes”, diz Luciana. E para atender aos clientes com satisfação e qualidade, a arquiteta cuida de cada detalhe pessoalmente.

Um dos grandes projetos da arquiteta e empresária foi desenvolvido para um casal com dois filhos adolescentes. Eles moram no condomínio de alto padrão Green Park, em Taubaté/SP. E o desafio era proporcionar a integração entre os ambientes da área comum da casa, como sala de estar, cozinha, gourmet e área externa, e ainda deixar os ambientes práticos e elegantes, com um toque moderno.

Toda a movelaria foi executada aqui na MAX MD e nós conversamos um pouco com a Luciana para entender um pouco mais sobre esta fantástica casa de 422m².

“Amo arquitetar ideias. Amo transformar sonhos em realidade! Amo ver a carinha dos meus clientes realizados.”

De onde veio a inspiração para esse projeto?

Luciana Galfaro: Adoro misturar estilos! E uma família moderna contempla muitas visões diferentes. Para saciar toda essa diversidade, pensei em criar ambientes aconchegantes com a personalidade de cada um nos respectivos ambientes, e na área social um misto de rústico e moderno.

Qual foi a proposta desse projeto?

Área Social

Na área social, a proposta foi criar um ambiente social integrado, onde a convivência entre a família se torna contínua. Varanda gourmet, cozinha, sala de estar e piscina: “tudo junto e misturado”, porém os ambientes ainda mantém suas personalidades intactas, sejam nas cores e estilos como em sua praticidade no dia a dia.

Os ambientes também podem ser separados, de acordo com a necessidade dos moradores, através de portas amplas de vidro.

Na foto abaixo podemos perceber como a cozinha se integra à Área Gourmet e à sala ao fundo.

Este projeto foi preparado com muito carinho para um casal com dois filhos adolescentes.

Quartos

No quarto do menino, de 16 anos, foi feito um ambiente mais moderno, com cores mais escuras, priorizando o Cinza Chumbo, com detalhes madeirados. Adaptado para ser usado como área de estudo, uma boa mesa se integra ao armário, criando um espaço amplo e funcional.

Devido às atividades esportivas e enfatizando o gosto peculiar por tênis, entre os móveis planejados foi pensada uma sapateira iluminada para expor seus pares de tênis preferidos, dando assim, destaque à coleção e muito mais personalidade ao quarto. 

Já no quarto da menina, fizemos um ambiente mais claro, mesclando nos móveis planejados cores acetinadas e cores com brilho. Ah, e claro, um espelho bem grande na porta do armário. Uma penteadeira iluminada, no estilo camarim de Hollywood para suas makes foi acoplada a um móvel de estudos com um painel ripado, que ficou um charme!

Para o quarto de casal, foi feito um ambiente mais clássico, com um closet de dar inveja, brinca Luciana. O painel ripado amadeirado que esconde a porta pivotante de acesso ao closet e banho master, proporcionou muito charme ao ambiente, que é super espaçoso.

Esse quarto ainda possui um móvel abaixo da TV que se integra à penteadeira, que possui uma gaveta com vista superior, facilitando muito o dia a dia, e ainda confere muita personalidade.

A área comum foi pensada para ser curtida por todos da família e amigos. Principalmente a Área Gourmet, onde temos um estilo rústico, que beira o industrial, com itens em serralheria fornecidos pela própria MAX, junto com os móveis, o que facilitou muito.

Qual foi a sensação da família na entrega?

Luciana Galfaro: Todo o projeto e cada detalhe foram acompanhados pelo casal. Ao final do trabalho eles ficaram muito felizes e encantados com a versatilidade e beleza dos móveis planejados que, além da marcenaria, foram entregues completos, com vidraçaria, iluminação e serralheria… sem falar na instalação dos eletros da cozinha e TVs. Uma solução completa oferecida pela MAX. Não conheço outra empresa que faça o mesmo.

Sobretudo, foi percebida uma sensação de satisfação muito grande por parte do casal, até mesmo porque tiveram uma experiência negativa com outra empresa no passado, na produção de armários dos dormitórios. Eles amaram o sistema de amortecimento das portas oferecido pela MAX.

Sem nenhuma dúvida, a MAX fez um trabalho incrível! Esta empresa de destaca pela competência, compromisso, qualidade e atendimento.

A MAX MD teve um importante papel no desenvolvimento do projeto, oferecendo o que há de mais moderno e funcional em móveis planejados. Mesmo com a mistura de estilos, mantivemos uma cartela de cores que integram os ambientes e mantém a harmonia desejada.

Quais acabamentos foram utilizados?

Luciana: Um acabamento bem feito faz toda a diferença ao final do trabalho. Para a movelaria de todos os ambientes deste projeto optamos por cores neutras, amadeirados, branco e preto. Trabalhamos também as texturas dos materiais, passando por móveis foscos, acetinados e brilhantes.

Uma coisa que eu adoro é mesclar materiais, como fizemos aqui. Trabalhamos madeira com serralheria, vidros, espelhos e muita iluminação, que dá o merecido destaque a cada ambiente ou peça, como esse nicho na cozinha, na foto abaixo:

O resultado ficou sensacional!

Esse foi seu único trabalho com a MAX MD?

Luciana: Esse foi meu primeiro projeto com a MAX, mas sem dúvida não será o único! A experiência foi incrível!

Sem dúvida a MAXMD fará parte do meu ciclo de fornecedores prediletos! A venda e, principalmente, o pós-venda foram excepcionais. E, vejo esta postura da empresa como um diferencial no mercado.

A empresa realiza um trabalho sério e de qualidade. Destaco também o atendimento, o acabamento impecável e o pós-venda. Esses foram pontos que me agradaram muito!

Passado um tempo a família resolveu vender a casa pra empreender. Obteve várias propostas e, em uma semana, fechou negócio. Os principais pontos para a venda rápida da casa foram a disposição dos ambientes, a integração da área social e a movelaria, que é excepcional, e estava em excelente estado.

Veja todos os detalhes desse projeto fantástico, no vídeo abaixo

Se você procura por mais informações sobre esse e outros projetos, fique à vontade para nos chamar no Whatsapp, no canto da tela. Acompanhe também através do nosso Instagram Facebook.

Para saber mais sobre os projetos de Design de Interiores da arquiteta Luciana Galfaro acesse:

Instagram da Luciana Galfaro@arquiteta_luciana_galfaro

Veja mais fotos desse projeto: